quarta-feira, 15 de abril de 2009

jesus ressuscitou

Texto Bíblico

Marcos 16.1-8

1Depois que terminou o sábado, Maria Madalena, Salomé e Maria, a mãe de Tiago, compraram perfumes para perfumar o corpo de Jesus. 2No domingo, bem cedo, ao nascer do sol, elas foram ao túmulo. 3No caminho perguntavam umas às outras:

– Quem vai tirar para nós a pedra que fecha a entrada do túmulo?

4Elas diziam isso porque a pedra era muito grande. Mas, quando olharam, viram que ela já havia sido tirada. 5Então elas entraram no túmulo e viram um moço vestido de branco sentado no lado direito. Elas ficaram muito assustadas, 6mas ele disse:

– Não se assustem! Sei que vocês estão procurando Jesus de Nazaré, que foi crucificado; mas ele não está aqui, pois já foi ressuscitado. Vejam o lugar onde ele foi posto. 7Agora vão e dêem este recado a Pedro e aos outros discípulos: "Ele vai adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês vão vê-lo, como ele mesmo disse."

8Então elas saíram e fugiram do túmulo, apavoradas e tremendo. E não contaram nada a ninguém porque estavam com muito medo.


Mensagem


Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espírito Santo estejam com todos vocês! (2Co 13.13).


Jesus ressuscitou


Que a Paz do Senhor Jesus esteja com todos vocês.


Jesus ressuscitou

Esta notícia é sempre surpreendente.

Jesus ressuscitou.

Ele não desapareceu. Os discípulos não roubaram seu corpo para dizer que ele ressuscitou.

Ele não teve catalepsia. Catalepsia é uma enfermidade que deixa a pessoa como morta, mas ela não morre e depois de algum tempo desperta. Jesus morreu mesmo. Isso foi provado pela mistura de água e sangue que saiu do seu lado furado pela lança.

Jesus também não reencarnou. Isso nem existe.

Ele ressuscitou. Não como aquelas pessoas que entraram em Jerusalém depois da crucificação. Também não ressuscitou como Lázaro. Estas pessoas ressuscitaram, mas morreram novamente.

Jesus ressuscitou e vive para sempre.

E a pergunta mais importante que temos a fazer é:

O que isso tem a ver comigo?

O apóstolo Paulo responde (1Co 15.12-20)

12Se a nossa mensagem é que Cristo foi ressuscitado, como é que alguns de vocês dizem que os mortos não vão ressuscitar? 13Se não existe a ressurreição de mortos, então quer dizer que Cristo não foi ressuscitado. 14E, se Cristo não foi ressuscitado, nós não temos nada para anunciar, e vocês não têm nada para crer. 15E mais ainda: nesse caso estaríamos mentindo contra Deus, porque afirmamos que ele ressuscitou Cristo. Mas, se é verdade que os mortos não são ressuscitados, então Deus não ressuscitou Cristo. 16Porque, se os mortos não são ressuscitados, Cristo também não foi ressuscitado. 17E, se Cristo não foi ressuscitado, a fé que vocês têm é uma ilusão, e vocês continuam perdidos nos seus pecados. 18Se Cristo não ressuscitou, os que morreram crendo nele estão perdidos. 19Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo.

20Mas a verdade é que Cristo foi ressuscitado, e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados.

Todos os mortos ressuscitarão.

Você e eu e cada pessoa deste mundo.

Todos seremos ressuscitados e num instante levados à presença de Deus para julgamento. Assim lembra também o apóstolo Paulo, ao escrever aos Tessalonicenses (1Ts 4.13-18):

13Irmãos, queremos que vocês saibam a verdade a respeito dos que já morreram, para que não fiquem tristes como ficam aqueles que não têm esperança. 14Nós cremos que Jesus morreu e ressuscitou; e assim cremos também que, depois que Jesus vier, Deus o levará de volta e, junto com ele, levará os que morreram crendo nele.

15De acordo com o ensinamento do Senhor, afirmamos a vocês o seguinte: nós, os que estivermos vivos no dia da vinda do Senhor, não iremos antes daqueles que já morreram. 16Porque haverá o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do céu. Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro. 17Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para sempre com o Senhor. 18Portanto, animem uns aos outros com essas palavras.

E naquele momento todos seremos julgados.

Não importa o status social. Não importa a quantidade de dinheiro e poder. Não importa a idade ou a aparência. Todos compareceremos diante de Deus e seremos avaliados por um único critério: a fé em Jesus Cristo.

Porque (Jo 3.18-21): 18– Aquele que crê no Filho não é julgado; mas quem não crê já está julgado porque não crê no Filho único de Deus. 19E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau. 20Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem. 21Mas os que vivem de acordo com a verdade procuram a luz, a fim de que possa ser visto claramente que as suas ações são feitas de acordo com a vontade de Deus.

Jesus morreu e foi por todos nós.

Ele pagou por todos os nossos pecados e nos convida a segui-lo hoje e sempre.

O nosso Senhor vem a nós na sua Palavra, que precisa estar presente em nossos lares e ensinada a nossos filhos.

O Senhor vem a nós no batismo, que precisa ser vivido diariamente, afogando os maus desejos e pecados e renascendo com Cristo uma nova criatura. Agradável a Deus.

O Senhor vem a nós na Santa Ceia, perdoando os pecados e fortalecendo a fé.

O Senhor nos une num mesmo corpo. Numa mesma comunhão com os irmãos na fé. Aqui nos fortalecemos na certeza da ressurreição.

Se os problemas da vida, por vezes querem te afogar, a mão do Senhor sempre vem socorrer e te colocar novamente no barco, em segurança.

Lembrando o que Jesus disse pouco antes de morrer: Tudo está completado. Agora é definitivo. Nossos inimigos, inclusive a morte foram destruídos. E aguardam a última vinda do Senhor, para serem aniquilados eternamente. Pois todo aquele que crê no Senhor Jesus, tem a vida eterna. Amém.

E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus. Amém. (Fp 4.7)

Pastor Jarbas Hoffimann – Nova Iguaçu-RJ


Glórias Somente a Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...