quarta-feira, 27 de abril de 2011

Diário de uma Bíblia


15 de janeiro:
Descansei a semana toda. Durante algumas noites no principio do ano, meu dono lia-me com regularidade, porém creio que tem se esquecido de mim...

2 de fevereiro:
Arrumação da casa. Fui espanada juntamente com outros objetos e colocada no meu lugar como de costume.

8 de fevereiro:
O meu dono usou-me por alguns momentos depois do almoço. Estava procurando algumas referências. Fui hoje a um estudo bíblico numa casa de família.

2 de abril:
Passei o dia muito preocupada. O meu dono tinha de auxiliar na liturgia do culto e estava procurando algumas referências e leituras. Custou-lhe bastante achar um texto, embora estivesse no lugar de sempre.

1º de maio:
Passei toda à tarde no colo da vovó. Ela está de visita aqui. Deixou cair lágrimas sobre Colossenses 2.5-7.

6 de maio:
Passei toda à tarde no colo da vovó novamente. Ela passou a maior parte do tempo meditando sobre 1 Coríntios 15.7-9 - No colo da vovó toda à tarde. É um lugar tão confortável! Algumas vezes lê-me, outras conversa comigo.

10 de maio:
A vovó voltou hoje para sua casa. Deu-me um beijo em despedida. Estou novamente no meu lugar de costume.

1º de junho:
Foram colocadas algumas florzinhas entre minhas folhas.

3 de junho:
Fui arrumada dentro de uma mala com roupa e outros objetos. Acho que vamos passar uma temporada fora de casa.

7 de junho:
Ainda estou na mala, apesar de quase todas as outras coisas já estarem dispostas em outros lugares.

15 de junho:
Em casa outra vez e no meu lugar habitual! Fiz uma longa viagem. Não compreendo por que motivo fui levada.

1 de agosto:
Que calor insuportável! Duas revistas, um romance e um velho chapéu estão em cima de mim. Se ao menos tirassem essas coisas de cima de mim!

5 de setembro:
Arrumação. Fui bem espanada e colocada em meu lugar de costume.

10 de outubro:
Fui usada pela Angélica. Ela estava escrevendo uma carta à sua amiga, cujo irmão faleceu e procurava um versículo apropriado. Como ela demorou para achar!

30 de novembro:
Arrumação da casa. Outra vez espanada e colocada no meu lugar para um longo descanso.

8 de dezembro:
Domingo da Bíblia. Meu dono levou-me à Igreja. Ouvi coisas lindas a meu respeito. Não posso entender como sabem dizer coisas maravilhosas sobre mim, e ainda me deixaram esquecida.

16 de dezembro:
O Pastor veio visitar o meu dono que está doente. Fui usada por ele por alguns instantes.

20 de dezembro:
A casa está sendo preparada para festejar o Natal. Bem espanada continuo no meu lugar.

03 de Janeiro:
Ano Novo Vida Nova! Diz uma Música: "Que tudo se realize no ano que vai nascendo... Meu sonho é ao menos ser lida por você neste ano.

Será semelhante a este diário o da sua Bíblia? Já imaginou se este diário fosse publicado com o teu nome?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...