sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

ele já vem


ELE JÁ VEM

"O nosso Deus está chegando, porém não chega em silêncio. Um fogo destruidor vem na sua frente, e em volta dele há uma violenta tempestade." (Salmo 50.3)

Para ler todo o Salmo clique aqui

Como você pensa que será a vinda de Deus para o julgamento?

Espantosa, maravilhosa, amedrontadora... Não será em silêncio, pois a Bíblia diz que todos saberão que o Senhor está chegando.

O cenário do Salmo 50 parece ser dos mais terríveis: "fogo destruidor" na frente e "tempestade violenta" em volta.

A esta presença ninguém recusará convite. Isso é impossível. Assim como Jonas não pode escapar de Deus, assim também ninguém fugirá daquele dia de julgamento.

Para muitos será um dia de profundo desespero, pois terão perdido todas as oportunidades oferecidas por Deus, para que creiam em Jesus Cristo.

Para os fiéis, talvez seja um susto primeiro, pois tempestade e fogo assustam. Mas uma vez reconhecida a presença de Deus para julgamento, este aparente desastre se transforma em dia de glória e alegria. É o dia de ir pra casa, finalmente...

Pra você o que será? Desespero ou alegria? A sua resposta está na fé em Jesus Cristo, ou não. Todos que creem em Jesus estão no caminho da vida eterna. Todos os que vivem em Cristo, estão também ajudando para que outros sejam salvos.

O objetivo de Deus, ao anunciar o julgamento, não é aterrorizar, mas como Jesus falou várias vezes: é para que todos nós estejamos preparados para aquele dia. E preparados pela fé em Jesus, iremos para a vida eterna. Pois todo que crê no Senhor Jesus Cristo será salvo. Amém.

Quero, Senhor, junto a ti, esperar todos os dias. Mas sou frágil e pecador. Meu pecado me afasta de ti. Não permita Senhor que o pecado me domine. Age em mim com o teu Espírito Santo, como prometeste. E me guia no testemunho de Jesus Cristo, meu querido Salvador. Amém.


Pjh (20/02/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...