sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

oração fiel

ORAÇÃO FIEL

"Ó Senhor Deus, a ti dirijo a minha oração. Meu Deus, eu confio em ti." (Salmo 25.1-2)

Para ler todo o Salmo clique aqui

Muita gente não confia realmente em Deus. Até faz orações. Mas confiam muito mais nos esforços próprios e nos avanços da ciência, do que em Deus.

Confiança é algo difícil. Como confiar em pessoas que prometem lutar pelo povo, mas nem dois meses depois de serem eleitas elevam seus salários em mais de 90%? Como confiar em alguém que mente o tempo todo? Você confiaria seus filhos aos cuidados e uma babá que já foi presa por agredir crianças? Pode ser que ela tenha mudado, mas como confiar com precedentes assim?

A confiança é algo muito difícil de ser alcançado. Um casamento sem confiança não deveria sequer começar. Mais do que amor, é preciso confiar naquela pessoa com a qual se vai conviver pelo resto da vida. Que terrível a vida de uma esposa que não sabe por onde anda seu marido que "está trabalhando" e vice-versa.

Com Deus é absolutamente diferente. Ele nunca deu motivos para desconfiarmos. Tudo que ele prometeu, sem exceção, ele cumpriu. E isto nos dá a confiança ainda maior de que ele fará sempre o prometido.

Ao passar por momentos difíceis, ore a Deus. Fale com o Pai e peça que lhe ajude. Mas com fé, com toda confiança. A oração será atendida, mesmo que Deus venha lhe dizer "não" ou "espere". Assim como o povo de Israel teve que esperar muitos anos até herdar a terra prometida. Assim como Paulo teve que ouvir que não seria curado, mas que Deus estaria com ele por toda sua vida. Assim Deus estará com você. Amém.

Meu Deus, eu confio em ti, ouve minha oração que dirijo somente a ti. Aumenta minha confiança em ti, para que eu jamais me desvie do teu caminho. Envia o Espírito Santo porque minha fé muitas vezes fraqueja. Contigo quero andar até o fim de minha vida. Por Jesus, amém.

Pjh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...