terça-feira, 17 de março de 2009

nem só, mas também...

NEM SÓ, MAS TAMBÉM...

"Que eles agradeçam ao Senhor o seu amor e as coisas maravilhosas que fez por eles! Pois ele dá água aos que têm sede e coisas boas aos que estão com fome." (Salmo 107.8-9)

Para ler todo o Salmo clique aqui.

Há um texto bíblico (Mateus 4.4) que diz que "O ser humano não vive só de pão, mas vive de tudo o que Deus diz." Alguns podem ter a idéia errada de que Deus não se importa com a vida material de seus filhos. Mas isso não poderia estar mais distante da realidade.

Deus se preocupa com seus filhos desde sempre. Quando criou o homem, o colocou no Jardim, onde ele tinha tudo que precisava para viver. Quando o homem caiu em pecado, ainda assim a terra continuou a produzir alimentos. É verdade que entre espinhos e com mais dificuldade, mas produziu e ainda hoje produz.

Jesus alimentou a muitos quando andou por esta terra. Temos duas multiplicações de pães e peixes na Bíblia (Mateus 14.13-21 e 15.32-39). Somando as duas dá nove mil homens, sem contar mulheres e crianças. Também é preciso lembrar que Jesus "espantou" aqueles que vinham apenas atrás da comida, mas não criam nas suas palavras.

É Deus quem dá cosias boas aos seus filhos. Ele faz a chuva cair sobre bons e maus. A diferença é que os bons (que creem em Jesus) recebem, agradecidos, as bênçãos. Os outros acham que é obra do acaso, ou da natureza. E é por causa dos seus filhos que Deus faz chover também sobre a horta dos infiéis. Pois até que este mundo termine, haverá sol e chuva, noite e dia, Inverno e Verão. Isto para Deus cumprir a promessa de estar com os seus até o fim dos tempos. Amém.

Pai de amor, obrigado pela misericórdia em cuidar da minha vida neste mundo. Que eu saiba sempre dar o devido valor a todas as bênçãos materiais que tu me dás, mas jamais me agarre a elas a ponto de esquecer que a bênção da fé em Jesus é o mais importante. Por Jesus. Amém.

Pjh (17/03/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...