terça-feira, 9 de junho de 2009

e o vento levou



E o vento levou...

"O mesmo não acontece com os maus; eles são como a palha que o vento leva." (Salmo 1.4)

Para ler todo o Salmo clique aqui.

Os maus diante de Deus são aqueles que não querem saber dele. Aqueles que não têm fé em Jesus Cristo. Mesmo que sejam boas pessoas aos olhos do mundo, são maus aos olhos de Deus e por isso, nada que fazem é bom, pois não procede da fé. Não que não sejam boas pessoas, mas suas ações nada lhes acrescentam para a sua salvação eterna. Pois, sem fé, é impossível agradar a Deus. E é impossível chegar diante de Deus.

Você certamente já viu filmes americanos, onde uma planta, meio arredondada, corre solta ao vento, como se fosse uma "bola de mato" seca. Ela vai com o vento. Mesmo que para ela aquilo seja aparentemente bom, pode não ser. É bom porque é nesse processo que as suas sementes caem no chão e ela pode se reproduzir. Gerando outras "criaturas do vento". Mas, no final, onde ela vai parar? No deserto? No mar? No fogo?

A palha de café, tão consumido e produzido neste país maravilhoso que Deus nos deu, depois de seca fica levíssima. E qualquer brisa a levaria para longe. Assim é a vida daqueles que não querem saber de Deus. Eles não têm rumo. Voam nos ventos. Aparentemente é bom, prazeroso, divertido... Mas onde vão parar? No deserto? No mar? No fogo?

O Senhor nos diz que o fim dos maus será a destruição, pois não creem em Jesus Cristo. Mas os bons — que creem em Jesus — são como árvores junto às águas. Produzem frutos para a vida eterna. Tudo isso acontece porque, pela fé em Jesus Cristo, o Espírito do Senhor está com eles. Amém.

Meu Senhor, muitas vezes não sei que rumo tomar... Mas sei que estás me guiando. Não deixe que eu vá perdido nos ventos. Guia meus passos pelo teu caminho seguro que é meu Salvador Jesus. Em Cristo perdoado, me sinto confortado e tenho a herança eterna de Jesus. Amém.

Pjh (09/06/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...