quinta-feira, 22 de abril de 2010

Eles virão... Eles irão

Certamente muitos de vocês já viram o filme "O campo dos sonhos". Embora alguns não o conheçam.
É um filme bastante espírita, ou não. Pois sabemos que espiritismo não passa de ficção, assim como X-men ou HellBoy.
Enfim, no filme, o ator principal é instigado a construir um campo de "Basebol" e sempre ouve que "eles virão". Afirmando para construir, pois os jogadores e o público comparecerão, vindo de todas as partes.
Algo parecido aconteceu desde o início desta semana. De todas as partes, vieram muitos. A grande parte dos pastores da IELB. E muitos líderes leigos.
E é interessante que este encontro ocorra justamente numa região de três fronteiras. Brasil, Paraguai e Argentina.
Interessante também é que justamente nestes dias, o Mensageiro Luterano traz na capa uma referência à Babel, histórica torre da mistura das linguagens.
Aqui, porém, acontece a união de toda a igreja em torno de um único objetivo: manter-se unida e em comunhão com Cristo.
A imagem desta convenção poderia ser uma região onde todas as estradas chegam. E de todas as partes vieram pessoas. Líderes Leigos, Pastores e outros líderes da Igreja.
Com muito amor e dedicação vamos decidir o futuro da Igreja pelos próximos 4 anos. Mas tudo que aqui decidirmos, será posto em prática na congregação local, com o trabalho de toda a Igreja.
Se nesta semana tínhamos a convicção de que "eles viriam" pela graça de Deus todos irão de volta para seus lares. E ali, com a união de toda a congregação, a Igreja vai atuar, levando Cristo Para Todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...