sexta-feira, 23 de abril de 2010

Iremos...

A primeira folga da convenção indica que ela está acabando.
Para descansar dos muitos trabalhos desde quarta-feira, hoje foi trabalho até meio-dia. Depois passeios turísticos. Mas isso indica que a convenção já está se encaminhando para o seu final.
Agora os conselheiros e líderes leigos estão reunidos no Conselho Diretor, o que é outro indicativo de que nosso tempo em Foz está terminando.
Em dois dias iremos todos.
E os desafios aqui propostos e aceitos, irão conosco para todos os cantos deste imenso e amado país.
Será o caminho inverso. Indo a todos os cantos do país. Alguns pastores, porém irão para voltar em breve. Não para Foz, mas para assumir sua posição frente à direção nacional da Igreja Evangélica Luterana do Brasil. Um virá de Rondônia, o mais distante. Os demais virão de mais próximo, mas também virão. Para um novo desafio. Que eles aceitaram de bom grado, confiando no Senhor que os escolheu e, por meio da igreja, os elegeu e confirmou no cargo.
Nossa oração como igreja é que façam o melhor humanamente possível e que, onde o humano for pouco, o Senhor os contemple com as bênçãos celestes.
Mas voltando ao assunto de ir...
Domingo iremos...
Uns logo chegarão à suas casa. Outros demorarão um pouco mais, afinal de contas vivemos num país gigantesco e que pela graça do Senhor dispõe de Igrejas Luteranas em todo o seu território.
O certo é que sairemos convencidos de que mais uma vez valeu a pena deslocar-nos tão longe (ou tão perto) para a reunião mais importante da IELB. Que o Senhor faça as decisões aqui tomadas e as palestras ministradas, chegem a cada canto do país, lembrando à IELB que não importa sermos de longe ou de perto, somos uma IELB, multicultural por causa de nosso amado país, mas unida num só Salvador e numa só doutrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...