sábado, 20 de novembro de 2010

Firmes e adiante

Ml 3.3-18

Último Domingo do Ano Eclesiástico.

Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espírito Santo estejam com todos vocês! (2Co 13.13).


Sl 73 / Ml 3.3-18 / Cl 1.13-20 / Lc 23.27-43

Que a Paz do Senhor esteja com vocês. Amém.

Queridos irmãos...

O texto de Malaquias aponta para fraudes. Para tentativas do povo escolhido em enganar a Deus. Já no versículo 6 o Senhor afirma: “Eu sou o Senhor e não mudo. É por isso que vocês, os descendentes de Jacó, não foram destruídos.” Porque o Senhor tinha prometido que guardaria e manteria esse povo aos patriarcas. E, como ele não muda, suas promessas não mudam.

E no meio desse julgamento todo, no penúltimo capítulo, do último livro do Antigo Testamento, o Senhor, por meio de Malaquias diz:

13Vocês falaram mal de mim e ainda perguntam: “O que foi que falamos contra ti?” 14Vocês dizem: “Não vale a pena servir a Deus. Não adianta nada a gente fazer o que o Senhor Todo-Poderoso manda ou vestir roupas de luto para mostrar a ele que estamos arrependidos. 15É fácil notar que os orgulhosos são felizes, e a gente vê que tudo dá certo para os maus; quando põem o Senhor à prova, eles não são castigados.”

16Então os que temiam o Senhor falaram uns com os outros, e ele escutou com atenção o que estavam dizendo. E na presença dele foram escritos num livro os nomes dos que respeitavam a Deus e o adoravam. 17O Senhor Todo-Poderoso diz:

– Eles serão o meu povo. Quando chegar o dia que estou preparando, eles serão o meu próprio povo. Eu terei compaixão deles como um pai tem compaixão do filho que lhe obedece. 18E mais uma vez o meu povo verá a diferença entre o que acontece com as pessoas boas e com as más, entre os que me servem e os que não me obedecem.

Notaram bem a atualidade deste texto?

Hoje parece não haver diferença entre aqueles que seguem o Deus verdadeiro e aqueles que o ignoram...

A lei parece beneficiar uns poucos e parece estar contra os cidadãos de bem. Muitas vezes ouvimos:

– Todo mundo tá sendo desonesto e tá se dando bem... Eu vou ser também! Todo mundo dá um jeitinho pra se dar bem e não acontece nada com eles.

Às vezes a vontade é deixar de ser fiel e seguir aos infiéis.

Às vezes a vontade é deixar a fé verdadeira na qual eu fui instruído desde pequeno, pra seguir falsos profetas que prometem milagres e mansões. Ou prometem que você poderá falar com alguém querido que já morreu. Ou aquela benzedeira que cura tudo... Afinal, todo mundo faz...

Todo mundo não!

Aquele que crê em Deus e sabe a sua vontade, não seguirá estes servos de Satanás. Mesmo que eles sejam bem falantes, bonitos e bem vestidos. Mesmo que venham com a promessa de te dar o mundo. Afinal, o que adianta alguém ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?

Portanto queridos irmãos...

Sigam firmes na fé em Jesus Cristo. Ele jamais os abandonou e jamais os abandonará. Olhem para trás e vejam quanta coisa Deus fez na vida de vocês e muito mais ele fará até o último dia.

Este é o último dia do ano da igreja. Semana que vem, se Deus permitir, começamos o período de Natal. São quatro semanas pra nos prepararmos para a vinda do Salvador.

Faça deste Advento um momento ímpar na sua vida.

Você vem pouco à Casa de Deus? Venha mais.

Você lê pouco a Bíblia? Leia mais.

Você oferta com mesquinharia? Oferte com generosidade, assim como Deus te abençoa.

Você só fala com Jesus nos momentos de aperto? Fale também para agradecer por mais um dia de vida, por mais um prato de comida e por tudo que ele tem te dado.

Você tratou mal as pessoas de sua família? Peça perdão e perdoe.

forgiveness1 Pode parecer que os maus vão se dar bem e as vezes isso é muito difícil de entender (como o caso do Salmo 73), mas no fim, apenas os que forem fiéis estarão com Jesus.
Eu quero estar no meio dos fiéis. E pela graça de Deus conseguirei... E você, pode dizer o mesmo?
Pode!
Não rejeite os Convites do Senhor, ele quer te dar a vida eterna.
A mensagem do último dia do ano da igreja é a mesma do Natal, que inicia o ano novo da igreja. E esta mensagem é: Jesus veio pra salvar a todos e todo aquele que nele crê será salvo.
Que o Senhor nos conduza em fé, até o fim. Amém.

E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus. Amém. (Fp 4.7)

Pastor Jarbas Hoffimann – Nova Iguaçu-RJ

Soli Deo Gloria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...