quinta-feira, 26 de abril de 2018

A estátua do pequeno Matthew


Estes dias, acompanhando as redes sociais, uma foto me chamou a atenção. A foto foi tirada em um cemitério americano, naqueles belos gramados verdes e cheios de lápides. Só que, no meio daquelas inúmeras lápides cinzas e padronizadas, uma era bem diferente. Acima da lápide havia uma estátua. Era a imagem de um menino. Ele vestia camiseta, bermuda, meias e tênis, como qualquer outro garoto. Aquele menino da estátua estava sorridente, levantando-se de uma cadeira de rodas, também retratada na estátua. Sim, ele estava feliz, com suas pernas cheias de forças, com sorriso no rosto, olhando para o alto. A sua mão estava estendida aos céus, como se alguém estivesse o levando dali.

Ao pesquisar a respeito da imagem, logo achei a história por detrás daquela lápide. O nome do menino é Matthew Stanford Robison. Ele teve problemas ao nascer e, por isto, teve sequelas, ficando com uma grave paralisia. Matthew viveu até os 10 anos. E, como forma de homenagem, seu pai fez aquela estátua maravilhosa do seu filho amado. Não mais com sequelas e limitado a uma cadeira de rodas, mas sorridente, cheio de movimento e força, levantando-se em direção aos céus.
Não sei qual é a fé professada pela família de Matthew, mas aquela estátua representa perfeitamente a nossa esperança cristã. A lápide fria não é o fim de nossas histórias. A promessa bondosa de nosso Deus é enxugar a cada lágrima, consolar-nos de todas as dores, terminar para sempre com enfermidades e sofrimentos. Esta foi e continua sendo a promessa para Matthew, seus pais e a cada um de nós: “Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram” (Apocalipse 21.4). A garantia de que tudo isto acontecerá é o glorioso domingo de Páscoa. O túmulo do Salvador Jesus ficou vazio. Ele ressuscitou. Ele vive. Ele ressuscitará a mim e a você e a todos os nossos queridos que descansam desta vida de sofrimentos.
Então fica a dica: quão confortador é saber que, assim como Jesus vive, nós também viveremos. Sem paralisia, sem câncer, sem depressão, sem enfermidade qualquer. Criancinhas, jovens, adultos e vovôs. Todos os que descansam nas mãos do Senhor viverão para sempre e, ao invés de olhos lacrimejados e semblantes sofridos, teremos um sorriso no rosto e um corpo perfeito. Como a estátua do pequeno Matthew.

Pastor Bruno A. K. Serves
CEL Cristo, Candelária-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...